oi galera voou falar sobre um clássico dos games que eu adoro jogar vou dar uma pista "foi lançado em 1994". Já deu pra sacar não é, é isso mesmo o jogo the king of fighter
vejam aí a
História do Jogo The King of Fighters
O verdadeiro “King of Fighters”
Se nunca ouviste falar do King of Fighters, então apostamos que passaste uma infância longe dos jogos de máquinas. Se por outro lado, te consideras um verdadeiro pró nos jogos de arcade, então já conheces este clássico que foi um dos grandes percursores dos actuais jogos tipo “beat’em up”.
A primeira versão do jogo King of Fighters foi lançada pela empresa Japonesa SNK em 1994, mas para começar a história deste clássico desde o princípio, temos que recuar um bocadinho mais atrás. Em 1991, a SNK surpreendeu o mundo dos jogos electrónicos com o jogo “Fatal Fury” – título publicado em parceria com a Capcom – empresa, que entre outros jogos, também publicou o Street Fighter. O King of Fighters era o modo de competição do jogo Fatal Fury. Em 1994, a SNK desenvolveu o King of Fighters baseado neste “modo de jogo” do Fatal Fury.
Contando com vários elementos da equipa que criou o Fatal Fury (nomeadamente, Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi), a primeira versão do King of Fighters introduziu um novo conceito de combate: duelos entre equipas. Os jogadores em vez de desafiar os adversários um a um, tinham que escolher uma equipa de lutadores, que se substituíam à medida que os colegas de equipa morriam nas mãos do inimigo. O King of Fighters original, infelizmente, não permitia a criação de equipas personalizadas, mas as versões seguintes eliminaram esta falha.
Foram lançadas inúmeras versões – na verdade, uma por ano até 2002. Os destinos do King of Fighters passaram para a empresa coreana Elioth, quando esta absorveu a SNK. Ainda hoje na Internet é possível encontrar sites de fãs – cujo elevado número confirma que o King of Fighters foi um dos mais jogos mais populares de sempre – onde há debates saudáveis sobre quais das várias versões é a melhor de todas. As versões de 1996, 97 e 98 parecem ser as mais populares.
Cada versão avançava mais no enredo e mesmo introduzindo novas funcionalidades e novos extras, a história do King of Fighters manteve sempre a mesma linha e coerência. Apenas as versões de 1998 e 2002 se desviaram do rumo trazendo de volta personagens desaparecidas há muito.
Afinal o que é que era assim tão espectacular no King of Fighters? Para além dos duelos entre equipas, basicamente tudo funcionava como era suposto e havia melhoramentos contínuos em termos de gráficos, animações e jogabilidade à medida que saía uma nova versão. Mas o enredo épico, centrado no super-poderoso e profundamente misterioso Orochi, contribuiu sem dúvida para o sucesso deste jogo. A própria banda sonora do jogo, que entre 1996 e 1998 criou novos standards para este tipo de música, ainda hoje é possível comprar em CD.
Para além das máquinas de jogos tradicionais e a consola Neo Geo, o King of Fighters foi lançado para várias plataformas como a PlayStation, PlayStation 2, Sega Saturn, Dreamcast e Game Boy da Nintendo. Agora, o King of Fighters está disponível na palma da tua mão, com a versão Nokia N-Gage. Compra a tua cópia e fica a deter uma parte da história do mundo dos jogos electrónicos.
E ainda há mais novidades para os entusiastas do King of Fighters: graças a um acordo de distribuição feito com a Ignition Entertainment, vão surgir novas versões dos melhores jogos da SNK ainda antes do Natal. Várias versões para a Xbox e PlayStation 2 do King of Fighters vão ser lançadas, incluindo a versão King of Fighters Maximum Impact: a primeira versão do jogo com gráficos totalmente em 3D.
As primeiras impressões da versão Maximum Impact sugerem que a versão 3D é espectacular – vai ser interessante ouvir as opiniões dos puristas do King of Fighters.
Nem jogava!
ResponderExcluirpassa lá
http://encantosemcontos.blogspot.com/